UNID-1 (14) 3732 8416 UNID-2 (14) 3733 1864

Nossa História Nana Nenê

No início dos anos 80 nasceu o primeiro Berçário/Hotelzinho para crianças de Avaré, chamado de “Nana-Nenê”.

Nossa busca por um nome delicado e direcionado à crianças surgiu através de uma reunião na casa de uma das sócias, quando acalmava sua filha e futura aluna, que nos surpreendeu com uma das canções de ninar mais lindas e original que temos “Nana-Nenê”.

Nascia assim um lugar seguro, onde os pais pudessem deixar seus filhos sob os cuidados de dez mulheres dedicadas e apaixonadas por crianças. Tempos depois o “Bercário” engatinhava sob o olhar cuidadoso das mães que já confiavam em nosso trabalho.

Assim foi desabrochando o sonho desse grupo de mulheres que, naquele momento, buscavam uma forma diferente e confiável de receber crianças de 0 à 6 anos.

Em 06 de outubro de 1986, inauguramos a Escola de Educação Infantil Nana Nenê. Nosso objetivo foi implantar em nossa cidade uma escola de qualidade, onde amor e afeto pudessem fazer uma escola diferente.

Nossos primeiros alunos foram nossos filhos, depois os amiguinhos deles e seus familiares. Hoje a Escola conta com 02 (duas) unidades e centenas de alunos, os que passaram por aqui continuam fazendo parte e revivendo a história, matriculando seus filhos e filhas, formando assim uma segunda geração de alunos.

A Escola cresce sólida, o que nos dá prazer e alegria de que estamos no caminho certo, fazendo com amor e respeito o que escolhemos para a vida.

Em 2020 completamos 34 anos, a Escola continua com os mesmos princípios, tornando-se REFERÊNCIA EM EDUCAÇÃO INFANTIL.

MISSÃO

A Escola Nana-Nenê tem como missão promover o desenvolvimento integral da criança, oferecendo para isso os cuidados essenciais à primeira infância, estimulando a autonomia e a construção de valores.

VISÃO

Consolidar-se cada vez mais como REFERÊNCIA EM EDUCAÇÃO INFANTIL, através de um atendimento de qualidade e propostas pedagógicas que atendam as necessidades de cada faixa etária.

VALORES

Acreditamos no trabalho em equipe, feito com amor e dedicação e a busca pela excelência na qualidade do trabalho faz a diferença em nossa Escola. Baseados nesse amor pelo que fazemos, buscamos a construção de uma aprendizagem sólida e que faça diferença na vida de nossos alunos.